A Google anunciou ontem, quinta-feira (23), que os utilizadores do Duo poderão realizar videochamadas em grupo. A atualização está disponível para dispositivos Android e iOS. De acordo com a empresa, o novo recurso permite que até oito pessoas realizem uma chamada ao mesmo tempo. O limite é menor do que já usados em programas como FaceTime( Dispositivos iOS) e Skype, que garantem um número de 32 e 50 pessoas, respectivamente, de conversas de numa só  videochamada.

Segurança

Como todas as chamadas Duo e mensagens de vídeo, as chamadas em grupo também são protegidas pela encriptação ponto a ponto, para que suas conversas se mantenham privadas.

Personalize mensagens de vídeo

As mensagens de vídeo permitem gravar uma mensagem rápida, “Olá” quando não temos tempo para ligar ou quando a pessoa para quem estamos a ligar não pode atender. Agora em sistemas Android e em breve no iOS, você pode personalizar mensagens de vídeo adicionando texto e emojis ou até mesmo desenhar sua mensagem usando a ferramenta “Pintar”.

A Google garantiu que “em breve” as mensagens personalizadas em vídeo chegarão ao iOS. O Google Duo está disponível no iTunes e na Play Store.

Fonte: Google